Norte-americano cria lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil


Um americano que morou em São Paulo por três anos resolveu criar um lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil. Ele é casado com uma brasileira e não gostou muito da experiência. A lista inicial tinha 20 motivos, mas um fórum gringo resolveu continuá-la.

1- Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

 

 

2- Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

 

 

3- Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

 

árvore Ong meio ambiente Amazônia

4- Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

 

 

5- As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.

 

 

6- Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

 

 

7- Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.

 

 

8- Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.

 

 

9- Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

 

 

10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

 

 

11- A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

 

 

12- Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

 

 

14- Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

 

 

15- A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

 

 

16- Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

 

 

17- Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.

 

 

18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

 

 

19- A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

 

 

20- E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

 

 

21- A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.

 

 

22- Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.

 

 

23- Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .

 

 

24- Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.

 

 

25- Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

 

 

26- Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.

 

 

27- O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

 

 

28- Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.

 

 

29- Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez.

 

 

30- Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

 

 

31- A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.

 

 

32- As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.

 

 

33- O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma ideia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).

 

 

34- A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ”virís” por saírem com várias mulheres.

 

 

35- Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.

 

 

36- Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.

 

 

37- Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.

 

 

38- A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

 

 

39- Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.

 

 

40- Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

 

Shopping construído na Bacia do Pina, Recife

Shopping construído na Bacia do Pina, Recife

 

Museu do Índio, Rio de Janeiro

Museu do Índio, Rio de Janeiro

36 thoughts on “Norte-americano cria lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil

  1. esse americano foi bonzinho de mais, ” deus quando criou o mundo , foi indagado pelo sâo pedro: mestre, porque o sr. colocou furacão nos estados unidos, terremoto no japão, tsuname no indonésia, e no brasil nada, só praia, samba e futebol. ai deus respondeu , é pedro você vai ver o povinho que eu vou por lá.

  2. Joyce diz:

    Ainda bem que os norte-americanos não são obrigados a morar no Brasil né!!! Se não está feliz pode ir embora quando quiser que ninguém vai te segurar lá…
    Sou brasileira e moro nos EUA, mas não tenho complexo de inferioridade ou superioridade. Reconheço os defeitos do meu país, mas amo a minha pátria e o meu povo. Nenhuma cultura é perfeita…

  3. Realmente uma pessoa como essa não merece viver no Brasil, ele tem que ficar lá no país dele onde não existe saúde pública, onde os ônibus públicos fedem a mijo e ademais eles adoram falar sobre preservação e ecologia mas vejam bem mencionei falar pois aplicar e seguir ….nem pensar.

  4. Lilirg diz:

    Volta rápido pra sua terrinha seu imbecil lá deve ser “bem diferente” daqui não é? Tem construçoes seculares, museus , cultura geral sobrando não é?????? so se for nos fast foods , cultura ???kkkkk la não se estimula consumo algum não é???? kkkkk enfim aqui não é o seu lugar sabe por que???? Porque somos felizes apesar de tudo e issovoçe nunca vai conseguir pela amostra que nos deu nesses itens amargos mentirosos e tendenciosos. VOLTA RAPIDO PRA SUA TERRINHA “BOA” DEM….

  5. Fernanda Lanza diz:

    Talvez eu concorde com alguns itens e muitos outros não…como por exemplo nossa comida, que não da pra conversar com brasileiro se não for futebol ou BBB, nossa convivencia com amigos e familia, nossa cerveja ( cada um tem um gosto), acabamentos das casas péssimo e tbm em relação a educação, nem todo mundo é mal educado aqui, peraiiii…antes de admirar um cara que vem de um pais extremamente capitalista e frio, temos que ver onde ele morou em São Paulo, o que ele fazia, com quem convivia (se é que convivia com alguém né) enfim…temos que ver tudo isso antes de aceitar o que esse cara está dizendo…o país dele tbm tem dessas coisas, mas como ele mesmo diz, a convivencia com os outros é tão pouca, ele mesmo disse que gosta de ficar sozinho, então ta aí que ele não perceba isso por lá..e outra, se ele ficou 3 anos aqui porque não colocou um ar condicionado na casa dele ao inves de ficar falando do calor infernal..kkkkkkkkkk me desculpe, mas não posso compartilhar isso, ao inves de compartilhar e criticar mais o nosso pais, devemos tentar fazer diferente…mas gente mal educada, corruptos, desonestidade, gente que se intromete na vida dos outros…ahhhhh venhamos e convenhamos…existe em qualquer lugar do MUNDO. Tenho certeza que se eu morar a terra dele por 1 ano, não serão necessários 3, se eu morar por 1 ano eu faço uma lista com 100 itens odiando o país dele. Pronto…falei!!!!

  6. Concordo plenamente, está terrível viver na cidade do Rio e olha que faço parte dos “previgeliados”, somente os alienados acham a cidade é “maravilhosa”. Socorro, não vejo a hora de estabelecer minha vida numa cidade bem pequena, onde a qualidade de vida é bem melhor e já comprovei isto várias vezes.

  7. Gabriel Castro diz:

    Ridículo. Moro nos EUA por um 1 ano e vejo como o Brasil é tem várias qualidades – e seus problemas, é claro. Mas dessas 40 opiniões, somente algumas são relevantes e poderiam muito bem servir a outros lugares, e não somente ao Brasil.

  8. Vanessa Gomes Ferreria diz:

    bem, como uma brasileira que vive em outra país, necesito fazer um comentario deste articulo, ou deveria chamar de opiniao bem personalizada escrita acima… nao creio que conheces todo Brasil para generalizar e dizer sempre “os brasileiros” se odiou viver no Brasil porque viveu la? bem teria outras perguntas mas somente dizer opiniao e opiniao, nem sempre e realidade.

  9. Mayara diz:

    Grande coisa o que ele disse. Onde ele mora não tem problemas? Talves se eu for lá faça uma lista não só com 40 mas com numerosos motivos de não ter gostado de lá. Não gostou daqui? Ninguém te obriga a ficar. Volte para o lugar de onde veio!!! Criticar os outros é fácil, quero ver fazer algo para tentar resolver os seus próprios problemas.

  10. Priscila Passos diz:

    Dei razão a quase tudo, mas reclamar da agua do Brasil foi exagero, sendo que a agua dos EUA parece que foi tirada do mar de tão salgada! E a gastronomia brasileira é uma das melhores do mundo. Esse americano só comeu o churrasquinho da esquina!

    • De modo algum o cara está certo Marcia Groh. As culturas tem que ser respeitadas. Os americanos não são nenhuma perfeição de exemplos a serem seguidos. Com todos nossos defeitos somos um povo feliz, alegres, de bem com a vida e da paz, em contra partida os americanos são violentos, sanguinários e covardes, é o povo que mais matou crianças e civis no mundo todo. Leia meu comentário logo abaixo.

  11. Realmente é bem complicado. Cada povo, cada país, tem seus costumes ou seus defeitos como relata o cidadão americano anônimo, sem nome. Ainda bem que temos esses pequenos defeitos que vem de ordem de questões culturais.
    O cidadão americano anônimo sem nome, tem o perfil perfeito dos americanos, ou seja, o da covardia. Perfil dos atrevidos, dos arrogantes, pois tudo que narrou acho que se refere a ele próprio, pois nem educação e respeito com as pessoas e própria esposa que é uma brasileira ele tem. Quem tem cultura e é educado não se pronuncia dessa forma, simplesmente aceita as pessoas como elas são, pois por mais correto ou mais erradas que as coisas estejam o modo das pessoas viverem tem de ser respeitados.
    Quero que me digam em quê os EUA é um bom um exemplo de país a ser seguido?, só porque é o mais rico e poderoso pode se colocar acima de todos?. Espionar outros países como anda fazendo? Promovendo a guerra e vendendo armas entre países pobres e matando gente pelo mundo todo?
    Detonando duas bombas atômicas em cima de duas cidades matando mais de 150 mil de crianças e civis numa fração de segundos covardemente quando lutou contra o Japão na II Gerra Mundial. O Japão estava praticamente derrotado e que era apenas uma questão de dias para se renderem não havia necessidade de tal violência.
    Sabe cidadão americano anônimo sem nome, preferimos nossos defeitos, nossa pouca cultura, nosso mal governo, nossos maus costumes,enfim tudo que você citou á tua violência.

  12. Priscila diz:

    Queria saber baseado em quantos anos de moradia no Brasil, em quantas cidades ele( o jornalista) morou, e qual a fluencia dele em portugues para descrever todas essas experiencias.
    Muitos dos problemas que ele cita, existem nos EUA, e em todos os paises do mundo.
    O numero 9 por exemplo qu e se refere aos ricos acontece em todo mundo. Muito dificil conhecer um rico que nao despreza a classe pobre e tem horror a ela. O numero 24 acontece aqui nos EUA tambem, moro aqui ha 14 anos e posso dizer que nunca consegui resolver um problema com consultorio medico, loja, faculdades etc pelo telefone, voce liga 1000 vezes e nao chega a lugar nenhum tendo que ir la pessoalmente, e ainda quando chega la as pessoas sao rudes e te tratam mal e nunca sabem te dar a informacao correta.
    O numero 2 senhor autor existe aqui no seu pais de origem tambem, pessoas que passam por cima de tudo e todos para conseguir o que querem, inclusive dos interesses da propia familia, como esposa e filhos.
    O numero 6 tambem existe aqui na America do Norte senhor autor , se eu nao me engano o seu pais e o numero um em taxa de divorcios, e homens e mulheres traem os maridos aqui tambem, nao sao so os homens elas tambem traem.
    Em relacao ao numero 8 posso dizer que americanos que prestam servicos sao “tampados” conhece essa expressao? Tao bitolados com o que aprendem na escola ou faculdade que quando voce pede uma informacao, so sabem te dar um tipo de resposta, trabalham em consultorios medicos, bancos, faculdades e nao sabem te orientar a resolver um problema relacionado com a area deles. Um medico aqui uma vez me disse que o meu avo com 70 anos de idade poderia ir pra casa e ficar sem tomar agua( devido a um problema de engasgo) pra o resto da vida, eu que nao sou medica nem nada, nem tenho formacao profissional, perguntei se ele nao iria ficar desidratado e ele me respondeu: “Ah temos um po que mistura na agua pra dar pra ele pra nao se engasgar vou passar. Serio que voces tem medicos aqui que mandam pra casa um paciente de 70 anos e dizem para ele nunca mais beber agua?
    O numero 14 e muito simples, chama-se unidade portatil de ar condicionado conhece? e SIM ja esxitem aparatmentos climatizados no Brasil desde 1998, voce esta atrasado.
    15. Talvez sua mulher nao sabia cozinhar, ou cozinhava sempre as mesmas coisas. Porque existem milhares de receitas brasileiras a um clique , basta procurar na internet ou comprar livro de receitas, a culinaria brasileira e ampla e diversificada e diga se de passagem a mulher brasileira cozonha muito mais do que americana no dia a dia o que e muito mais saudadvel do que comer comida congelada e fast food todos os dias como se faz qui nos EUA.
    16. E o americano e um povo indivualista mesmo, cada um por si e Deus por todos, se o seu vizinho estiver morrendo voces nunca vao saber, se a sua mae fica velha ou seu pai voces internam no azilo, aqueles mesmos pais que cuidaram de voces com tanto amor e carinho por 18 anos de suas vidas, ( ate que voces saiam de casa e vao explorar o mundo por obrigacao dos pais, ou por uma cultura que insiste que morar longe dos pais e a melhor coisa) nao tem consideracao nenhuma por eles , nem carinho, muitos nem visitam , eles morrem la jogados , dao mais carinho ao cachorro da familia do que aos pais. E voce chama agente de social, de querer ta sempre perto da familia e amigos, somos sim com muito orgulho, pois na hora que mais precisamos e essa familia e amigos de verdade que socorrem agente, e nao ha dinheiro no mundo, mesmo aquele ganhado com as tantas horas extras que voces fazem pra ficar rico, que pague os lacos familiares, a amizade sincera e o apoio e carinho da familia.
    23. Em Nova York, na California em Chicago, e outras tantas grandes metropoles nao ha engarrafamento quando chove ? nem todos os dias na hora do rush??
    26 Existem muitos lugares lindos pra se conhecer no Brasil de graca, tem certeza que essa materia e sobre o Brasil? Praias, montanhas, museus, parques nacionais, lugares pra mergulho, grutas, minas, etc…..
    31. Isso pra pessoas sem educao , nao sao todos assim.
    35. Estive em MiamiFlorida andando a pe e as pessoas quase me atropelam la umas 2 vezes, existe isso no seu pais tambem senhor autor.
    37. Se fosse ao contrario e voce morasse num pais que tudo custasse 5 ou 6 x mais do que na America voce tambem estaria pedindo uma listinha de produtos.
    38. Ou voce nao aprendeu portugues fluente ou conversou com pessoas sem conteudo, sem nada na cabeca, existem muitas pessoas que tem muito a conversar no Brasil tambem, cultas e com bate-papos interessantes ao contario dos americanos que vivem tao apressados que nao tem tempo pra conversar e ter amigos.
    39. Ja existem muitos onibus publicos com TV e ar condicionados muito confortaveis, dependendo do estado.
    40. Muita mentira nesse item , voce nunca visitou o jardim de Curitiba? As praias do Nordeste, com aguas verdes transparentes, o interior de Minas com ruas coloniais e predios barrocos lindos, o centro de Manaus com o belo Teatro Amazonas, etc…
    Caro “senhor americano jornalista” me parece que voce tem muitoa aprender sobre o Brasil antes de sair falando por ai, nosso pais tem defeitos, corrupcao, ruas nao asfaltadas, pessoas mal educadas, tudo bem, mas qual o pais que nao tem?
    Vou citar um exemplo bem claro que vivo ha 14 anos na pele aqui no SEU PAIS PERFEITO, e os EUA, dele mesmo que estou falando. Ha uma coisa muito feia que voces americanos fazem com todo mundo que nao e branco de olho azul, chama-se preconceito, nos olham nas ruas, lojas , supermecados , bancos, consultorios medicos, como se fossemos intrusos, forasteiros, invasores da America, nos tratam como lixo da sociedade, com excessao de alguns americanos educados, a sua grande maioria age assim. Quando na verdade esse pais foi fundado por imigrantes, todos voces americanos tem descedentes imigrantes, e se fossemos remover todos os imigrantes que nao nasceram aqui legais e ilegais, esse pais estaria falido, pois nos os imigrantes fazemos todo tipo de trabalho pesado ( limpar casas, pedreiro, maceneiro, carpinteiro, limpar hotel, baba, motorista, manobrista, pintor, construtor, cortador de gramas, matar formigas no sol quente com uma mochila de veneno pesada nas costas, faxineiro, jardineiro etc..) que os “americanos” nao querem fazer.
    Sugiro que more no Brasil pelo menos uns 5 anos, em todas as regioes do meu pais, aprenda bem o portugues, e pense melhor antes de escrever qualquer asneira sem pesquisar e saber do assunto que esta falando, nao e porque e jornalista formado que significa que saiba fazer uma repostagem ou artigo. O bom jornalista avalia tudo como muita cautela pra depois tirar uma conclusao.
    Existem defeitos em todos os paises do mundo, nao ha lugar perfeito para se morar, a felicidade esta dentro da gente, e nos e que fazemos da nossa casa, da nossa cidade, estado e pais o melhor lugar do mundo pra se viver.
    E viva a democracia e o direito de se expressar!
    Priscila de Lucena Reis McIlwain

    • Adriana Dalla Libera diz:

      Obrigada, Pricila! Através do seu texto me senti vingada! Espero que ele tenha acesso a sua resposta e possa refletir sobre o amontoado de asneiras que escreveu. A julgar pelo conteudo do texto dele, percebe-se q é tao somente apenas mais um americano-fanático-patriota, que de fato acredita que mora no melhor país do mundo. Parabéns!!!

  13. Rute fujimori diz:

    Moro no Japão por mais de 40 anos, sou filhas de japoneses, mas continuo brasileirinha da SILVA , com muito orgulho !!! O nosso Brasil eh inagualavel, eh o CÉU NA TERRA !!!
    ” minha terra tem palmeiras, onde canta o sabia, as aves que aqui gorjeiam , nao gorjeiam como as de lá ” ( quão verdadeiras, são essas verdades !!!! )
    O que está faltando aí, são simplesmente doses CAVALARES DE PATRIOTISMO , disso , SIM , eu concordo !
    AVANTE BRASIL !!!
    VIVA O BRASIL !!!

  14. Juliana diz:

    Infelizmente, ele tem razão na maioria das afirmações. Algumas, não concordo, também, não se sabe em que meio ele viveu. Mas, nos dias de hoje, tenho vergonha de ser brasileira.

  15. Vince diz:

    Devem divulgar a opinião desse americano mundo afora.Que nenhum gringo queira vir pra cá.Não gosto dele, da familia dele, dos compatriotas , etc. Que toda “gringaiada” fique por lá.

  16. Aloisio De azevedo Santos diz:

    É lamentavelmente ele está certo em qs td…mas tb ñ dá pr comparar terceiro mundo c primeiro mundo…viver aqui no Brasil é karmico, paraiso da beleza e do caos…

  17. lulopapa@hotmail.com diz:

    Concordo com um 15 % dos comentarios deste ianque radical e mal amado , que acredito foi deportado para os EE UU pela sua propia mulher , huhuhu,,,,

  18. André Higa diz:

    Temos problemas sim….. Mas pelo menos não crescemos à custa das disgracas de outros países como vocês fizeram….os americanos se acham mas também não enxergam que muito do sucesso deste país está m cima das vendas de armamentos bélicos….temos problemas sim mas não causamos destruição em massa e nem incentivamos isto…. O governo dos EUA lucra demais causando discórdia entre países….. Posso te perguntar algo? Quem foi o primeiro a jogar uma bomba atômica em um país?

  19. misterlostman diz:

    Só li verdades e um bando de imbecil que tem preguiça de melhorar xingando o cara… brasileiro é um povinho que tem mais é que se foder mesmo! O racinha viu?!?! Aaaafff!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s