Doze finalistas participam hoje do Festival de Música Nacional


Que sejam premiadas músicas brasileiras.

Que o Brasil está empestado de festivais de música estrangeira. Para a degradação da Cultura nacional. Para consolidar o colonialismo e o imperialismo.

Os doze músicos finalistas do Festival de Música Nacional FM Brasília 2015 vão se apresentar hoje, às 20 horas, no Teatro da Caixa, no Setor Bancário Sul, em Brasília, para disputar prêmios em oito categorias. O evento, já tradicional na cidade, contará também com um pocket show com as vozes de Salomão di Pádua e Célia Rabelo, em uma homenagem aos 50 anos dos saudosos festivais.

Mais de 291 músicas inscritas, contemplando os mais diversos ritmos, das quais 50 foram classificadas e 12 escolhidas por voto popular na internet, para concorrerem na final. Durante o espetáculo será conhecida a música que levará o título de “Música Mais Votada pela Internet”, escolhida pelo público através do site do Festival.

Também serão anunciados os vencedores em outras sete categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental (banda), Melhor Letra, Melhor Arranjo e Torcida Mais Animada no Show da Final.

Acompanhe mais informações sobre o festival no site das rádios e na página do festival. O evento será transmitido, ao vivo, pela Rádio Nacional FM.

Os prêmios: Melhor Canção para Mario Vivas e Stephanie Mascaro por “Quero Ver Amar Assim em Madureira”; Melhor Música Instrumental para Alexandre Gismonti por “Na pressão”; Melhor Música Clássica e Música mais votada pela internet para “Agnus Dei” de João Isaac; Melhor Intérprete Vocal para Valéria Lobão na composição “Chamada”, de Ricardo Szpilmann e Raphael Gemal, que receberam o prêmio no lugar da cantora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s