Independência ou morte


por Nei Duclós

Miguel Lobato Duclós (1978-2015)

Culto, generoso, solidário.
Meu filho amado.
Voltaste ao céu
ao qual pertences.

miguel lobato duclós

Dos 19 aos 37 anos, de 1997 a 2015, meu filho amado que se foi para sempre criou e desenvolveu um vasto acerto virtual de conhecimento, que foi pioneiro num país onde a universidade tinha a princípio preconceito contra a internet. Um espaço que atraiu milhares de estudantes e que foi responsável pela introdução à Filosofia e atualização do conhecimento para mais de uma geração de alunos, que se mostravam admirados e agradecidos, como atestam as inúmeras cartas recebidas e publicadas.

Muitos chamavam Miguel Lobato Duclós de Mestre, que com sua humildade e foco apenas na importância de repassar o que sabia ou procurava saber, não fazia questão de nenhum título. Foi professor sem ter sido oficialmente reconhecido e foi permanente estudioso de tudo o que importa.

Seu site, que o sustentou por muitos anos e chegou a ter uma média de 35 mil visitas/dia, é seu legado. “Cumpriu sua missão”, disse Frei Carlos na cerimônia de ontem. “E agora chegou seu momento”.

Cedo demais, filho amado, cedo demais. Dor insuportável.

minerva_coruja_bronze1

http://www.consciencia.org/
Consciência.org – Filosofia e Ciências Humanas

É um espaço virtual de estudo, pesquisa e ensino. Tradicional site de filosofia, ampliou o leque temático para abranger outras ciências humanas: História do Brasil, História Geral, Literatura, Antropologia, Sociologia, Linguística e áreas afins.

Publicamos trabalhos acadêmicos, ensaios e artigos dentro desta proposta, resumos, resenhas, biografias e apresentações de filósofos e pensadores antigos, medievais, modernos e contemporâneos nos textos introdutórios e ebooks e textos de autores clássicos digitalizados na Biblioteca. O site conta com outras seções, como os Testes de Filosofia e o Fórum de Debates. Explore a estrutura de navegação através dos índices estáticos, categorias e tags para encontrar assuntos de seu interesse e use a Pesquisa Interna para localizar palavras-chave dentro do acervo. Veja na seção de colaborações como contribuir.

Temos 1881 posts publicados no site

.

Anúncios

Comentários a: "MIGUEL LOBATO DUCLÓS O legado" (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: