Contra a escravidão moderna


No mesmo dia que a Câmara dos Deputados votava a terceirização, o Papa Francisco assinava uma mensagem contra a escravidão moderna, tal como a direita projeta para o Brasil com o rasga da CLT, e a legalização do emprego direto, precário e servil.

Mensagem aos budistas por ocasião da festa de Vesakh 

South Korea Daily Life

«Budistas e cristãos: juntos para contrastar a escravidão moderna» é o título da mensagem que o Pontifício conselho para o diálogo inter-religioso enviou aos budistas por ocasião da festa de Vesakh.

«Como budistas e cristãos, solícitos no respeito pela vida humana – está escrito na mensagem – devemos colaborar juntos para que se ponha fim a esta chaga”.

O Papa Francisco convida-nos a superar a indiferença e a ignorância e a garantir «socorro às vítimas, a sua reabilitação sob o perfil psicológico e formativo e a sua reintegração na sociedade”.

“Rezemos a fim de que a vossa celebração do Vesakh, que compreende também um esforço particular para levar felicidade a quem é menos afortunado no meio de nós, possa ser um momento de aprofundamento sobre as modalidades de colaboração entre nós para que já não haja escravos mas irmãos e irmãs que vivem na fraternidade, bondade e compaixão por todos».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s