De amor novo, Chico completa setenta anos


Estava na entrada do Hotel Reis Magos de Natal quando chega Chico Buarque. Quase ao mesmo tempo para outro carro em disparada, e saltam lindas garotas adolescentes da elite potiguar. Entram correndo, aos gritos, e saltam sobre Chico, pego de surpresa, para beijos e abraços.

Foi uma rápida curra. Chico deve ter sentido o gosto, coloca as mãos nos lábios, e ao ver as manchas do vermelho vivo do sangue, fica pálido. E mudo.

 

 Chico e Thaís Gulin. A beleza do amor de outono. Quem não sonha com uma encantadora Thaís?


Chico e Thaís Gulin. A beleza do amor de outono. Quem não sonha com uma encantadora Thaís?

 

Chico Buarque faz 70 anos; veja curiosidades sobre letras

Chico Buarque completa 70 anos nesta quinta-feira (19) e permanece como um dos principais letristas da música brasileira. Com discografia composta por cerca de 40 álbuns e centenas de canções, Chico emergiu no final dos anos 1960, em plena época dos festivais, quando a televisão brasileira tinha grande parte de sua programação focada na música.

Não demorou para ele conquistar o público com suas composições de engajamento político e social – e, vale destacar, por sua figura de galã, que arrancava gritos histéricos das fãs em seus shows. Para comemorar as sete décadas de vida de Chico, o Terra selecionou curiosidades sobre algumas das canções mais conhecidas pelo público ou aclamadas pela crítica.

Chico Buarque recebe merecidas homenagens

Imagine um Brasil sem Chico Buarque. E também sem Geni, Beatriz, Pedro Pedreiro, Rita. O talento de Chico foi nos presenteando com esses personagens que até hoje nos explicam de quem é feito o Brasil. Os sambas do autor se tornaram essenciais não apenas no cancioneiro nacional, mas na história do país.

Nesta quinta-feira, o compositor completa 70 anos. A festa de aniversário será em Paris, onde ele finaliza seu próximo romance. Mas, por aqui, os fãs vão poder comemorar com shows, filmes, musicais e outros tributos. Confira o que vem por aí.

>> Conheça a história por trás de cinco músicas de Chico Buarque

Chico Buarque: as 10 canções fundamentais de um gênio da música

Tem gente gozada nesse mundo. Certa feita, ao assistirmos juntos a um show de Chico Buarque, um amigo comentou assim, meio como se falasse com o próprio útero: “Se eu fosse mulher, cairia fácil-fácil nos braços do Chico”. Eu ri e perguntei se ele sucumbiria ao cantor por causa do par de olhos azuis, pelo seu charme singular e coisa e tal. “Não. Eu seria sua amante por causa da poesia. O Chico é foda…”, emendou.

Em tempos de diarreia cultural, quando tantas músicas onomatopeicas descartáveis são vomitadas pela mídia, diuturnamente, nos ouvidos das novas gerações, eu percebo que o meu amor pela música não só se fortalece, mas, cresce ainda mais, principalmente quando recorro aos mártires da MPB, como Tom Jobim, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, dentre outros (Eberth Vêncio)

Sobre o novo amor de Chico clique no link

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s