Pauta para o filósofo Pedro J. Bondaczuk


[Apresento Giovanna Souza. Que lembra Cristina Moreno de Castro, que também começou cedo na internet.

Escreve fácil (dom de nascença), e gostoso de ler. Vereda por contos e crônicas. Faz crítica literária. E coisas mais, sem perder o seu lado criança:]

Olá, sou Giovanna (Gio, Giov, Gigia, Gi).

(…) Gosto muito de ler e sou MUITO fã de Avenged Sevenfold.

Moro em Recife, mas nasci em Curitiba. Amo Londres, para mim é a cidade mais linda que existe. Espero um dia conhecê-la =)

[ Escrevo] sobre coisas aleatórias.

Amo animais e tenho uma cadelinha chamada Meg❤.

Apple é tipo:❤, apesar de ter me ferrado ao lançar a quarta geração do iPad mas falta $$ pra comprar os produtos, por isso só tenho um iPad❤ que se chama Zacky, por causa do Zacky Vengeance.

Ah, eu AMO assistir The walking dead, e acho que estaria preparada se acontecesse um apocalipse zumbi, por conta da serie é a melhor serie da atualidade (êêê!!!).

Voltando aos livros, tenho uma wishlist MUUUUITOOO grande, e se dependesse só de mim eu compraria (e leria) um monte todo mês.

Adoro cinema e todo aquele clima das estréias (que são muito cheias, então quase não vou). Apesar de gostar de cinema, eu assisto mais filmes em casa, porque moro relativamente longe do Shopping…

É, eu não falei ainda de HARRY POTTER… Sim, também sou fã de HP❤! Desde a primeira vez que eu peguei num livro de Harry Potter, eu me apaixonei. Amo todos os livros e filmes.

Eu também gosto de fotografar, mas não tenho nenhuma câmera só pra mim, então acabo tirando poucas fotos… Quando estou estressada escuto música (rock, metal).

Amo/sou chocolate, se eu pudesse comeria 1 barra todo dia!

Agora eu acho que foi tudo… Não sei =/

(this is a part of me 🙂

 

O CÉREBRO

por Giovanna Souza

brain

O cérebro. Ele que controla todas as funções do nosso corpo, sem dúvida o órgão mais importante. Mas geralmente a gente não dá a devida importância para ele. Por exemplo, quando alguém magoa a gente, o que nós falamos? “Fulano partiu meu coração”. Ou então, quando nós pedimos desculpas é mais ou menos assim: “Eu estou muito arrependida, do fundo do meu coração”. Mas vamos pensar um pouco… essas expressões estão erradas! Quem controla as emoções não é o coração, e sim o cérebro. Mas coitado, é ofuscado pelo danado do coração. Mas por que? Será que fica mais bonitinho falar “meu coração está partido” do que falar “meu cérebro está partido”? Pensando bem, se alguém partir o nosso cérebro a gente morre, né? Fica mais chocante falar em partir o cérebro, logo é melhor mesmo usar as expressões já existentes, para não causar espanto às pessoas desinformadas que acham que o coração controla as emoções. Mas por favor, nem pensem em partir meu cérebro, e peço isso do fundo dele.

One thought on “Pauta para o filósofo Pedro J. Bondaczuk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s